FORMAÇÃO

PRÁTICAS DA PSICOLOGIA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

Com a Formação em Práticas da Psicologia nas Políticas Públicas, as suas equipas vão adquirir ferramentas analíticas, técnicas e estratégicas para compreender e intervir nos processos de construção e implementação de políticas públicas, assegurando que a dimensão psicológica e humana é integrada nas decisões sociais e institucionais.

Esta formação visa promover o papel ativo do psicólogo como agente de mudança social, capaz de contribuir para políticas mais equitativas, inclusivas e centradas nas pessoas, através da investigação, planeamento e avaliação de programas sociais e governamentais.

Destinatários
e requisitos

Com a Formação em Práticas da Psicologia nas Políticas Públicas, destina-se a empresas da área da Psicologia e setores de atividade que pretendam capacitar as suas equipas e colaboradores para aprofundarem as suas competências de intervenção na aplicação e desenvolvimento de políticas públicas com base em evidência psicológica.

Vantagens
competitivas

Com a Formação em Práticas da Psicologia nas Políticas Públicas  os seus colaboradores ficam capazes de:

  • Conhecimento aplicado à formulação de políticas públicas;
  • Ferramentas para avaliação de impacto social;
  • Modelos de articulação intersetorial (educação, saúde, justiça);
  • Experiências de referência nacionais e internacionais.

Plano de
formação

A Formação em Práticas da Psicologia nas Políticas Públicas trata-se de uma formação abrangente, composta pelos seguintes módulos:

  1. A psicologia no campo da saúde pública e das políticas públicas;
  2. A saúde e os seus fatores determinantes;
  3. Aspetos teóricos das intervenções;
  4. Áreas de intervenção;
  5. A saúde e o ambiente.